Elijah Muhammad está fazendo história ao receber um diploma de ciência da computação e segurança cibernética com apenas 13 anos. O adolescente se formou no sábado (13) no Oklahoma City Community College, nos Estados Unidos, se tornando o aluno negro mais jovem a se formar na área.
De acordo com a KOCO-TV, ele se matriculou na instituição em 2020, sendo o estudante universitário negro mais jovem do estado. “Eu realmente não entendi o impacto total disso até que meu pai explicou completamente e disse, ‘Você está realmente fazendo isso. Você é o mais jovem a fazer isso’”, contou o garoto em entrevista.
Notícias Relacionadas
Exposição no Planetário de Brasília destaca astrofísicos negros e temas da ciência
Desigualdade no acesso à tecnologia agrava disparidade racial na educação, aponta estudo
Shania Muhammad, irmã de Elijah, afirmou que “Ele é a pessoa mais inteligente que conheço”. Ela tem 15 anos e também está na universidade. “Independentemente de você ser mais velho ou não, é como se eu nunca tivesse visto nada como ele.”, destacou ela.
Elijah contou ainda que este é seu quarto diploma e que a irmã sempre o auxilia nos estudos. “Temos muita competitividade. Mas ela realmente me ajuda muito nos meus estudos”.
Segundo a emissora de televisão, atualmente, o adolescente está matriculado na Ohio State University onde cursa segurança cibernética e forense.
Para o vice presidente de assuntos acadêmicos, Dr. Vincent Bridges, muitos alunos como Elijah ainda serão vistos. “Vamos ver muito mais pessoas mostrando que estão cognitivamente prontas e querem dar esse passo, assim como Elijah” .
Fonte: Revista People.
Notícias Recentes
‘Garota do Momento’, novela das seis da TV Globo dirigida por Jeferson De e protagonizada por Duda Santos, estreia nesta segunda
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas