A apresentadora e cantora Jojo Todynho utilizou sua conta no Instagram, nesta tarde de quarta-feira (14), para comentar a presença histórica de negros em ‘A Fazenda’, reality da TV Record que chega este ano em sua 14º edição. Jojo questionou uma publicação do site Popline que anunciava ela e Viviane Araújo como as únicas mulheres negras que conseguiram chegar ao final da competição. “Não! A única mulher negra a vencer A Fazenda foi eu, a Vivi não é negra”, comentou a intérprete de ‘Que Tiro Foi Esse’.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
“Fico feliz com o questionamento da falta de espaço para pessoas negras na televisão”, continuou Jojo. Em 2020, ela venceu ‘A Fazenda 12’ com 52% dos votos. “Infelizmente é algo que não deveria ter esses questionamentos, mas continuaremos nessa luta de estarmos onde queremos e devemos estar”. O comentário da artista gerou divergências entre os seguidores, que dividiram entre pontos de concordância e discordância. “Se você der uma pesquisa e ver sobre colorismo , você saberia que Viviane se encaixa na pele negra sim“, rebateu um usuário. “Ela mesmo falou que não é negra, vai estudar gato“, disse Jojo em resposta.
Em 2018, Viviane Araújo publicou uma foto no Instagram e utilizou como legenda os termos ‘mulata’ e ‘negritude’. Questionada por uma fã, a atriz disse que possuía família com raízes afrodescendentes. “Sou de família negra! Minha avó por parte de mãe era negra, só quis mostrar isso! Que tenho raízes afrodescendentes!”, comentou ela à época.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil