Liniker foi a entrevistada dessa segunda-feira (12) do programa Roda Viva e falou sobre, recentemente ter se tornado a primeira artista transgênero brasileira a ganhar um Grammy Latino. A cantora foi às lágrimas ao relembrar o início da sua carreira.
Liniker falou sobre seu modo de transmitir história ao mundo através da poesia: ‘Desde que eu comecei a escrever e querer falar sobre sentir, que é uma coisa tão honesta e até isso é tirado da gente’.
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Neste trecho do programa, a cantora caiu no choro e por alguns segundos não conseguiu seguir a resposta. Além dela, Adriana Couto e Vera Magalhães também choraram copiosamente.
“Foi a música que me alimentou, foi a música que me fez sonhar, foi a música que fez reexistir e é muito poderoso poder saber que, mesmo quando a gente não tem o que comer – sem romantizar isso -, a esperança de algo coloca a gente em um lugar onde, de repente, eu posso olhar para a minha história e saber que isso passou, saber que isso hoje movimenta sonhos, que isso movimenta uma indústria, que isso fura uma bolha. Desde o Remonta eu venho procurando a Liniker e aí chega em Indigo (disco mais recente da cantora e que recebeu o Grammy) e escrevo ‘Lili’, que ainda é procurando essa menina, aí eu sonho em ‘Lalange’ que eu procuro essa criança e não encontro.” disse Liniker.
“Essa procura de mim mesma seja a minha função aqui na Terra e compor isso através das minhas músicas, procurando o amor, procurando um lugar confortável, procurando autoestima, amor-próprio… a poesia tem sido uma das maiores conquistas que o universo pôde me dar e uma das maiores preciosidades que eu tenho nutrido”, finaliza.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada