Nesta terça-feira (23), os rappers MC Caverinha e Kayblack assumiram o topo do Spotify Brasil, principal parada de sucessos do país, com a música ‘Cartão Black’. Ao todo, o hit já acumula mais de 12 milhões de reproduções na plataforma de streaming. O feito marca uma importante conquista para o cenário do Hip-Hop e do Trap no Brasil.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
MC Caverinha é um verdadeiro fenômeno. Com apenas 15 anos, o jovem trapper, nascido Kauê de Queiroz Benevides Menezes, é um dos principais nomes em ascensão da cena urbana nacional. O artista, que estourou aos 11 anos com a track “Só Não Pisa No Meu Boot”, atualmente mora em uma casa que comprou para a família aos 12 anos de idade, com o dinheiro do próprio trabalho na música – um feito e tanto para quem, além da pouca idade, viu a família ser despejada quando tinha nove anos.
A música mais escutada do Brasil, ‘Cartão Black’ é uma parceria de MC Caverinha com seu irmão, Kayblack, que já possui uma trajetória consagrada no cenário brasileiro. O clipe do sucesso foi gravado apresentando uma estética em família, com destaque para a força negra e as novas conquistas dos artistas. No Youtube, o registro visual também assumiu o topo, com mais de 12 milhões de visualizações.
Notícias Recentes
Silvio Almeida defende mudanças estruturais contra o racismo e critica individualismo neoliberal
Estudo aponta que 62% dos consumidores negros priorizam marcas com representatividade; Confira nossas dicas