
A atriz e produtora Viola Davis, vencedora do Oscar, fará parte da equipe de produção do longa-metragem A Menina que Voa, que contará a história da ex-ginasta brasileira Daiane dos Santos. A produção será uma parceria entre a Ashé Ventures, empresa de Davis e do produtor brasileiro Maurício Mota, e a Maria Farinha Filmes.
O filme, de ficção, se passará entre os anos 1990 e 2000, período que marcou a ascensão e o auge da carreira de Daiane, primeira campeã mundial da ginástica artística brasileira, título conquistado em Anaheim, em 2003. O roteiro é assinado por Janaina Tokitaka (De Volta aos 15) e Flávia Vieira (Diálogos GNT – Isso É Coisa Preta), que trabalham no projeto desde o final de 2023.
Notícias Relacionadas



Além da trajetória esportiva, o longa abordará os desafios enfrentados pela atleta, como o racismo e as intensas pressões da ginástica de alto rendimento. A produção também promete revelar bastidores do esporte, mostrando a realidade por trás das apresentações olímpicas.
Atualmente comentarista da Globo, Daiane acompanhou a participação do Time Brasil nos Jogos de Paris 2024 e se emocionou com as conquistas da equipe, especialmente as medalhas de Rebeca Andrade: “A gente vê o Brasil ser medalhista olímpico… É muito bom ver que eles tiveram essa recompensa. Parabéns a toda comissão técnica, a eles, que enfrentaram tantos momentos difíceis para estar ali”, disse, chorando, durante a transmissão. “Agora, depois da primeira vez que a gente entrou em 2004 [nos Jogos em Atenas], ver, em 2024, a medalha no peito deles, eu estou muito emocionada. Gratidão por estar aqui.”
O filme ainda não tem data de estreia definida.
Com informações do jornal O Globo.
Notícias Recentes


