A atriz Taís Araujo participou da CCXP neste último final de semana e comentou sobre sua participação no filme ‘O Auto da Compadecida 2’, que estreia ano que vem. Ela vai dar vida à personagem Nossa Senhora, um dos destaques da nova produção, que no primeiro filme foi interpretada por Fernanda Montenegro.
“Eu e a Fernanda [Montenegro] conversamos, muito querida mesmo. Conversamos muito sobre a Nossa Senhora e a importância de múltiplas representações”, contou Taís na CCXP, que explicou detalhes sobre a personagem. “Fernanda é nossa grande referência de atriz, então não é uma substituição por que não tem como substituir ela. É uma nova representação, uma nova Nossa Senhora. Nós conversamos muito sobre perdão, misericórdia e compaixão que estão dentro do nosso imaginário sobre Nossa Senhora. Nossa preparação foi muito em cima disso, e esse universo é muito construído na cabeça de todo brasileiro”.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
Taís também comentou sobre o ato de interpretar uma personagem tão icônica para o imaginário brasileiro e sobre a representatividade negra do papel. “Eu acho importante, a população preta sempre foi muito sub representada”, declarou ela. “No Cine Favela sim, tem! Mas não somos só isso, somos pessoas múltiplas e não queremos nos ver representados de uma única maneira, isso coloca a gente num lugar sem subjetividade. A gente não quer ver o preto só morrendo, mas a produção de cultura, a contribuição da favela para o país. Falta muito em relação a isso no cinema e tenho esperança de que estamos indo para um caminho mais interessante e inteligente para o país“.
Notícias Recentes
Erykah Badu se apresenta em SP, dia 6, com abertura de Luedji Luna
Novela das seis "Garota do Momento" tem melhor estreia em dois anos