Estreou na última terça-feira,10, pelo Comedy Central, a sitcom “A Boa Vizinhança” (‘The Neighborhood’), estrelada por Tichina Arnold (‘Todo Mundo Odeia o Chris’) e Cedric the Entertainer (‘Férias da Família Johnson’). O seriado mostra a vida de uma família branca que se muda para um bairro afro-americano.
Dave Johnson (Max Greenfield) é um bem-humorado negociador profissional de conflitos. Quando sua esposa, Gemma, consegue um emprego como diretora de escola, eles se mudam com seu filho, Grover, para uma nova cidade. O novo vizinho e antigo morador local, Calvin Butler (Cedric), acredita que os recém-chegados podem perturbar a vizinhança. Por outro lado, sua esposa, Tina, abre o caminho para uma boa recepção dos novos vizinhos. Seu filho mais novo, Marty, acha que os Johnsons podem somar à comunidade, e o filho mais velho (e desempregado), Malcolm, descobre que Dave pode ser alguém que finalmente o entenda.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Não há nenhuma sutileza na hora de estabelecer os conflitos raciais com a chegada de uma família branca em um bairro negro. Calvin não faz questão de esconder que os brancos são intrusos naquele espaço, mas sua esposa, Tina, apesar de mostrar estranheza se dá bem com a nova vizinha, que por sua vez parece estar profundamente admirada pelo espírito expansivo de Tina (Tichina Arnold).
Nos dois primeiros episódios a série trata de forma leve sobre um tema delicado, inclusive fazendo alusão aos protestos ‘Black Lives Matter’. Dave parece bem intencionado, mas está sempre pisando em ovos para não parecer racista, o que gera algumas situações constrangedoras e curiosas como quando o filho mais velho de Calvin diz que o que Dave sente não é parecido com o que uma família negra sente quando está fora de um bairro negro.
Tichina está ótima, com suas caras e bocas hilárias de sempre, mas nos dois primeiros episódios quem rouba a cena é o caçula, Marty (Marcel Spears), usando observações irônicas para brincar com o conflito estabelecido.
Sendo uma comédia de situação que lembra os moldes das clássicas ‘Eu, a Patroa e as Crianças’ e ‘Um Maluco no Pedaço’, é possível que a série criada por Jim Reynolds possa entrar em searas mais dramáticas, já que o plot oferece possibilidades interessantes.
A série é exibida de terça a sexta, às 20h45, no Comedy Central.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas