Cassie escreve carta emocionante pedindo justiça contra Diddy; sentença deve ser anunciada esta semana

0
Cassie escreve carta emocionante pedindo justiça contra Diddy; sentença deve ser anunciada esta semana
Fotos: Taylor Hill / Getty Images e Amy Sussman/Getty Images for MRC

Quatro meses depois de seu depoimento no julgamento criminal de Sean “Diddy” Combs, 55, em Nova York, a cantora Casandra “Cassie” Ventura, 39, voltou a se pronunciar. Em uma declaração de impacto entregue ao juiz Arun Subramanian, ela pediu que a sentença do magnata reflita “as verdades em questão que o júri não conseguiu ver”.

Os promotores solicitam que Combs, condenado por duas acusações de transporte para prostituição, cumpra pelo menos 11 anos e 3 meses de prisão. Já a defesa pede um máximo de 14 meses. A decisão deve ser anunciada na próxima sexta-feira, 3 de outubro, durante uma audiência em Manhattan.

Notícias Relacionadas


Na carta de três páginas, Cassie detalha mais de uma década de violência, coerção e controle exercidos por Combs desde que ela tinha 19 anos. “Ele me induziu a praticar atos sexuais repetidos com profissionais do sexo contratados durante ‘surtos’ de vários dias, que ocorriam quase semanalmente. Fui forçada a usar lingerie e saltos altos, recebi ordens exatas sobre como me vestir e me subjuguei com drogas e álcool para que ele pudesse me controlar como uma marionete”, escreveu.

Ela também relatou espancamentos, ameaças contra sua família e o uso de vídeos íntimos como forma de chantagem. “Ao longo dos quase onze anos em que estivemos juntos, Sean Combs me batia, me socava, pisava no meu rosto, puxava meu cabelo e jogava meu corpo no chão e contra a parede. O júri viu fotos de hematomas nas minhas costas causados ​​pelos chutes de Combs e viu o corte profundo acima do meu olho quando ele me jogou contra a estrutura da cama. O tribunal inteiro assistiu a imagens reais de Combs me chutando e me espancando enquanto eu tentava fugir de uma briga em 2016”, lembrou.

Cassie revelou que chegou a pensar em suicídio para escapar do “nível de trauma aparentemente intransponível” e que ainda hoje sofre com pesadelos e flashbacks. Aos 39 anos, afirma continuar com medo do que Combs pode fazer contra ela e seus familiares caso seja libertado.

A cantora também criticou as tentativas da defesa de apresentar Diddy como um homem transformado. “Isso me enoja. Ele não está sendo sincero. Eu sei que quem ele era para mim — o manipulador, o agressor, o abusador, o traficante — é quem ele é como ser humano. Ele não tem interesse em mudar ou se tornar melhor. Ele sempre será o mesmo homem cruel, sedento de poder e manipulador que é”, disse.

Cassie destacou ainda que o pedido público de desculpas de Combs só veio após o vazamento do vídeo que o mostra agredindo-a em um hotel de Los Angeles, em 2016.

Seus pais também enviaram uma carta ao tribunal pedindo uma condenação exemplar. “Condenar levianamente neste caso que envolveu abusos tão cruéis contra o corpo, a segurança e a dignidade de nossas filhas é menosprezar a própria existência dela. Condenar levianamente também enviaria uma mensagem perigosa. Uma sentença proferida em meses, em vez de anos, envia a mensagem de que tal comportamento repulsivo pode ocorrer sem consequências significativas”, escreveram.

Apesar da dor, Cassie afirmou esperar por justiça: “Minha experiência foi real, horrível e merece ser considerada. Embora o júri não parecesse entender ou acreditar que eu tenha me envolvido em atos de violência por causa da força e da coerção que o réu usou contra mim, eu sei que essa é a verdade, e sua sentença deve refletir a realidade das evidências e minha experiência vivida como vítima”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display