Em Presença de Anita, Taiguara Nazareth relembra cena com Vera Holtz e fala sobre racismo e hiperssexualização

0
Em Presença de Anita, Taiguara Nazareth relembra cena com Vera Holtz e fala sobre racismo e hiperssexualização
Foto: Reprodução

O ator Taiguara Nazareth relembrou cenas impactantes de seu personagem, André, na minissérie, “Presença de Anita”, incluída no catálogo do Globoplay no último dia 21 de julho. O artista compartilhou uma cena com a personagem Marta, vivida por Vera Holtz, e reforçou como as questões raciais, assédio e a hiperssexualização do homem negro estão refletidas na interação entre os personagens.

“Assim começou minha participação em ‘Presença de Anita’|”, disse. “A minissérie foi incrível. E falando do meu personagem, da minha participação, trata muito com a Vera Holtz, a Marta, a personagem que ela deu vida, sobre questões raciais, assédio e hipersexualização. As taras reprimidas, vontades, os desejos. Coisas muito atuais”, pontuou ao mostrar em seguida a chegada de seu personagem à trama.

Notícias Relacionadas


O ator chamou atenção para o racismo explícito da viúva Marta, que, em meio a uma trama de atração e poder, humilhava pessoas negras em diálogos cortantes, em que questiona se o personagem recém-chegado costuma beber e pede para olhar suas mãos, afirmando em seguida que ele tem mãos de trabalhador. Antes disso, a personagem também afirma que empregados negros são mais baratos.

Estreia na TV com cena marcante

Taiguara, que na época era um estreante na televisão, viveu André, funcionário da fazenda de Marta. O relacionamento abusivo e erotizado entre os personagens gerou polêmica em 2001, com cenas que misturavam desejo e opressão racial.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display