
Na última quinta-feira (15), o rapper Chris Brown foi preso na Inglaterra sob acusação de agredir um produtor musical com uma garrafa em uma boate londrina em fevereiro de 2023. Acusado de lesão corporal grave, o rapper deve ser mantido sob custódia até a próxima audiência do caso, agendada para o dia 13 de junho, após decisão de um juiz britânico emitida nesta sexta (16).
De acordo com informações da Fox News, o advogado do rapper alegou que ele não apresentava risco de fuga e havia pedido fiança para responder em liberdade, mas teve o pedido negado após um promotor descrever como “extremamente grave” o crime pelo qual o artista está sendo acusado. De acordo com o The Sun, o artista foi acusado de causar lesão corporal grave ao produtor Abe Diaw, que alega ter sido atacado sem provocação. Diaw afirmou ao veículo que Brown “bateu em sua cabeça duas ou três vezes com uma garrafa”, além de tê-lo socado e chutado. “Meu joelho também cedeu”, disse o produtor, que precisou ser hospitalizado após o ocorrido.
Notícias Relacionadas



O caso deve ser transferido do Tribunal de Magistrados de Manchester, onde o rapper compareceu hoje para audiência de custódia, para o Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres. A prisão acontece há poucos dias da estreia da turnê mundial de Chris Brown que tem estreia prevista para o dia 8 de junho em Amsterdã, seguido por apresentações na Alemanha em 11 e 13 de junho. A equipe do cantor ainda não se posicionou sobre o caso.
O que aconteceu
O cantor Chris Brown foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) em um hotel de luxo em Manchester, na Inglaterra, sob suspeita de agredir um produtor musical com uma garrafa em uma boate londrina em fevereiro de 2023. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico The Sun.
Brown, conhecido por hits como “Run It!” e “Loyal”, foi detido por volta das 2h do lado de fora do Lowry Hotel, um estabelecimento cinco estrelas. A prisão está relacionada a um incidente ocorrido em fevereiro de 2023 na casa noturna Tape, localizada no exclusivo bairro de Mayfair, em Londres.
De acordo com o The Sun, o artista foi acusado de causar lesão corporal grave ao produtor Abe Diaw, que alega ter sido atacado sem provocação. Diaw afirmou ao veículo que Brown “bateu em sua cabeça duas ou três vezes com uma garrafa”, além de tê-lo socado e chutado. “Meu joelho também cedeu”, disse o produtor, que precisou ser hospitalizado após o ocorrido.
Em nota à imprensa, a polícia de Manchester confirmou a prisão: “Um homem de 36 anos foi detido sob suspeita de lesão corporal grave. Ele permanece sob custódia, e a investigação, relacionada a um incidente em Hanover Square em 19 de fevereiro de 2023, segue em andamento.”
Processo por agressão
Em outubro de 2023, Diaw moveu uma ação judicial contra Brown, alegando que o cantor o agrediu com uma garrafa de tequila Don Julio 1942, causando “ferimentos graves e duradouros”. O produtor também afirmou que Brown o pisoteou e chutou sua nuca, deixando-o inconsciente por cerca de 30 segundos.
Este é o mais recente de uma série de episódios violentos envolvendo o astro do R&B. Em 2009, Brown foi condenado por agredir sua então namorada, a cantora Rihanna, após fotos dela brutalmente machucada vazarem na internet. Na época, ele se declarou culpado e cumpriu pena em liberdade condicional.
Desde então, o cantor acumula processos e acusações de violência, incluindo brigas em clubes e alegações de agressão por ex-funcionários. Seu advogado não se pronunciou sobre o caso.
Notícias Recentes


