
Um homem de 33 anos foi preso na noite do último domingo (27) após cometer atos de racismo contra uma policial militar durante uma abordagem no bairro Guanandi, em Campo Grande (MS). O caso ocorreu após ele se recusar a pagar a conta em uma lanchonete e reagir de maneira agressiva com os agentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que estava embriagado, desacatou os policiais e proferiu ofensas raciais contra a agente. “Quem você acha que é, sua negra vagabunda? Essa neguinha não é menos que lixo, quem ela pensa que é? Preto não tem que colocar a mão em mim”, teria dito, segundo o registro.
Notícias Relacionadas



Além das injúrias raciais, o suspeito também ameaçou os policiais e resistiu à abordagem. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Civil, onde o caso foi registrado como desacato e injúria racial – crime previsto no Código Penal com pena de um a três anos de prisão, além de multa.
O crime de injúria racial foi equiparado ao racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2023, tornando-o inafiançável e imprescritível. Casos semelhantes têm sido alvo de maior rigor legal nos últimos anos.
Notícias Recentes


