Juliana Oliveira depõe na quarta sobre acusação de assédio contra Otávio Mesquita em programa do SBT

0
Juliana Oliveira depõe na quarta sobre acusação de assédio contra Otávio Mesquita em programa do SBT
Imagem: Reprodução/Instagram

A humorista Juliana Oliveira será ouvida pela Polícia Civil de Osasco na próxima quarta-feira (23) como parte do inquérito que apura a denúncia de estupro que ela fez contra o apresentador Otávio Mesquita. O caso remonta a 2016, durante a gravação do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili no SBT, onde Juliana trabalhava como assistente de palco e produtora até o ano passado. Mesquita nega as acusações.

De acordo com a colunista Mônica Bérgamo, na semana passada, o 7º Distrito Policial de Osasco, na Grande São Paulo, acatou pedido do Ministério Público para investigar a denúncia. Segundo a representação, imagens e transcrições do programa mostrariam que Mesquita tocou os seios e as partes íntimas de Juliana, mesmo com ela tentando se esquivar e demonstrando desconforto. O advogado Dr. Hédio Silva Jr., que defende a humorista, afirma que a legislação penal “considera que a prática de atos libidinosos mediante violência configura estupro, ainda que não haja penetração”.

Notícias Relacionadas


Em resposta à reportagem, Mesquita disse que se tratava de uma “brincadeira” combinada informalmente antes da gravação. Ele argumenta que, caso Juliana não tivesse consentido, poderia ter pedido ao SBT para cortar a cena.

O apresentador também afirmou que sua ex-mulher e filho estavam na plateia no dia e que “não houve estupro”. Ele move um processo contra Juliana por danos morais, pedindo R$ 50 mil de indenização.

De acordo com a denúncia, o episódio teria ocorrido nos primeiros minutos do programa, quando Mesquita, convidado do quadro, entrou no palco pendurado de cabeça para baixo, ao som da música-tema do Batman. Ao ser auxiliado por Juliana para retirar os equipamentos de segurança, ele teria tocado seus seios e genitália. Em seguida, ao se virar, a prendeu com as pernas e simulou ato sexual.

O SBT não se manifestou sobre o caso. A polícia aguarda o depoimento de Juliana para dar continuidade às investigações.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display