
A Mattel anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de um boneco Ken inspirado no astro do basquete LeBron James. A novidade marca a primeira vez que a empresa cria uma versão do personagem representando um atleta profissional. A iniciativa, feita em parceria com a LeBron James Family Foundation, celebra o impacto do jogador não apenas no esporte, mas também na moda, cultura e ativismo social.
A linha “Kenbassadors” homenageia personalidades que inspiram mudanças positivas no mundo. O boneco foi elaborado com a colaboração de James, reproduzindo seus traços físicos – incluindo altura 2,5 cm maior que a do Ken tradicional – e trajes icônicos. A figura vem com uma jaqueta universitária customizada, patches que remetem à sua carreira e fundação, além de acessórios como tênis Nike, fones Beats e uma pulseira com a inscrição “I Promise”.
Notícias Relacionadas



“Agora, como adulto, entendo como é vital para os jovens terem figuras positivas para se inspirar. É por isso que a parceria com a Barbie para lançar o boneco LeBron James Kenbassadors é uma honra.”, afirmou a lenda do basquete em comunicado enviado para a imprensa norte-americana. “É uma oportunidade de reconhecer o poderoso impacto de modelos que inspiram confiança, sonhos e mostram às crianças que elas também podem alcançar a grandeza”, continua.
Parte das vendas será revertida para a LeBron James Family Foundation, que atua em projetos educacionais e de capacitação em Akron, Ohio, cidade natal do jogador. A Barbie também reforçou sua parceria com a Save the Children, organização global de defesa dos direitos infantis.
“Esta boneca representa a realidade de que uma criança de qualquer lugar pode fazer a diferença”, afirmou Michele Campbell, diretora-executiva da fundação.
Lançamento e preço
Um lote exclusivo estará disponível no sábado (12) na loja UNDEFEATED, em Los Angeles, incluindo unidades autografadas. A venda oficial começa no dia 14 de abril, em edição limitada, com preço sugerido de R$ 450,00 em lojas selecionadas e online.
“Ken é o melhor amigo da Barbie, e LeBron é um modelo que reflete valores positivos”, disse Krista Berger, vice-presidente sênior da Mattel. James, por sua vez, declarou: “É uma honra inspirar jovens por meio dessa parceria”.
O lançamento ocorre em um momento de renovado interesse pela marca Barbie, impulsionado pelo sucesso do filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling em 2023. A Mattel destacou que o novo Ken foi desenvolvido para atender ao crescente mercado de colecionadores adultos, em antecipação ao 65º aniversário do boneco, em 2026.
Notícias Recentes


