LeBron James se torna primeiro atleta ganhar seu próprio boneco Ken da Mattel

0
LeBron James se torna primeiro atleta ganhar seu próprio boneco Ken da Mattel
Foto: Mattel

A Mattel anunciou nesta quarta-feira (9) o lançamento de um boneco Ken inspirado no astro do basquete LeBron James. A novidade marca a primeira vez que a empresa cria uma versão do personagem representando um atleta profissional. A iniciativa, feita em parceria com a LeBron James Family Foundation, celebra o impacto do jogador não apenas no esporte, mas também na moda, cultura e ativismo social.

A linha “Kenbassadors” homenageia personalidades que inspiram mudanças positivas no mundo. O boneco foi elaborado com a colaboração de James, reproduzindo seus traços físicos – incluindo altura 2,5 cm maior que a do Ken tradicional – e trajes icônicos. A figura vem com uma jaqueta universitária customizada, patches que remetem à sua carreira e fundação, além de acessórios como tênis Nike, fones Beats e uma pulseira com a inscrição “I Promise”.

Notícias Relacionadas


“Agora, como adulto, entendo como é vital para os jovens terem figuras positivas para se inspirar. É por isso que a parceria com a Barbie para lançar o boneco LeBron James Kenbassadors é uma honra.”, afirmou a lenda do basquete em comunicado enviado para a imprensa norte-americana. “É uma oportunidade de reconhecer o poderoso impacto de modelos que inspiram confiança, sonhos e mostram às crianças que elas também podem alcançar a grandeza”, continua.

Parte das vendas será revertida para a LeBron James Family Foundation, que atua em projetos educacionais e de capacitação em Akron, Ohio, cidade natal do jogador. A Barbie também reforçou sua parceria com a Save the Children, organização global de defesa dos direitos infantis.

“Esta boneca representa a realidade de que uma criança de qualquer lugar pode fazer a diferença”, afirmou Michele Campbell, diretora-executiva da fundação.

Lançamento e preço

Um lote exclusivo estará disponível no sábado (12) na loja UNDEFEATED, em Los Angeles, incluindo unidades autografadas. A venda oficial começa no dia 14 de abril, em edição limitada, com preço sugerido de R$ 450,00 em lojas selecionadas e online.

“Ken é o melhor amigo da Barbie, e LeBron é um modelo que reflete valores positivos”, disse Krista Berger, vice-presidente sênior da Mattel. James, por sua vez, declarou: “É uma honra inspirar jovens por meio dessa parceria”.

O lançamento ocorre em um momento de renovado interesse pela marca Barbie, impulsionado pelo sucesso do filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling em 2023. A Mattel destacou que o novo Ken foi desenvolvido para atender ao crescente mercado de colecionadores adultos, em antecipação ao 65º aniversário do boneco, em 2026.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display