
Morreu na última quinta-feira (27) o ator e músico Abdias Nascimento Filho, conhecido como Bida Nascimento, aos 71 anos. Filho da atriz Léa Garcia e do escritor, político e ativista Abdias do Nascimento, ele estava internado no Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio de Janeiro, desde fevereiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, instituição em Jacarepaguá onde Bida vivia. “Hoje nos despedimos com imenso pesar de Bida Nascimento, um artista talentoso e ser humano incrível que iluminou o Retiro dos Artistas com sua música e seu coração generoso”, dizia a nota.
Notícias Relacionadas



Após o AVC, Bida perdeu a visão e enfrentou complicações, como uma infecção urinária e um sangramento intestinal. No dia 16, seu irmão fez um apelo por doações de sangue para ajudá-lo. A causa oficial da morte não foi divulgada.
O Ministério da Cultura emitiu uma nota de pesar, destacando sua contribuição para as artes e a luta contra o racismo. “Bida colaborou tanto para a música como para o teatro, ressaltando em seu trabalho questões sociais e culturais”, afirmou o texto.
Bida deixa um filho. Nesta quinta, administradores da página de Léa Garcia, que morreu em agosto de 2023, homenagearam o músico nas redes sociais.
Notícias Recentes


