O Amazon Prime Video anunciou para 10 de abril a estreia de G20, novo suspense de ação protagonizado por Viola Davis. No filme, dirigido por Patricia Riggen, a atriz interpreta Danielle Sutton, presidente dos Estados Unidos que enfrenta uma missão de sobrevivência e estratégia após a cúpula do G20 sofrer um ataque.
Sutton, que no enredo é uma ex-heroína de guerra eleita em uma chapa liberal, precisa escapar da captura, proteger sua família e resguardar líderes mundiais, enquanto tenta neutralizar a ameaça à segurança global. O longa será disponibilizado para streaming em mais de 240 países.
Notícias Relacionadas
Viola Davis assume papel de presidente em filme de ação "G20", que estreia em abril
Taís Araujo tem primeiras imagens reveladas no filme 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
Ao falar sobre sua personagem durante o Festival de Cinema do Mar Vermelho, na Arábia Saudita, onde foi homenageada em dezembro, Viola afirmou: “Era o tipo de coisa que você imaginaria quando criança, apenas interpretando o personagem mais heróico que você poderia interpretar, e você cria Danielle Sutton, que foi uma heroína de guerra e então venceu a eleição em uma chapa liberal”, disse. “Eu acho que acontece que isso refletiu muito do que estava acontecendo na política americana na época, mas na verdade é apenas para ser um filme divertido”, pontuou.
“G20 é um filme de ação de alto risco com muito coração”, destacaram o casal Davis e Julius Tennon, que também assinam a produção através de sua empresa, a JuVee. Segundo a diretora Patricia Riggen, a narrativa mistura ação clássica e elementos do mundo moderno: “Este é Viola Davis como você nunca viu — heroicamente chutando toneladas de bundas em uma viagem emocionante”, disse Riggen.
O elenco conta ainda com Anthony Anderson como Derek Sutton, Marsai Martin como Serena Sutton e Ramón Rodríguez como o agente Manny Ruiz, além de Elizabeth Marvel, Sabrina Impacciatore, Christopher Farrar e Antony Starr.
Escrito por Caitlin Parrish e Erica Weiss, com colaboração de Logan e Noah Miller, o filme é uma coprodução do Amazon MGM Studios com a MRC, Mad Chance Productions e JuVee Productions, empresa de Viola Davis.
Notícias Recentes
Número de estudantes negros de Direito em Harvard cai pela metade em um ano
Erika Hilton pede à ONU investigação sobre mudanças na Meta e riscos à população LGBTQIA+