A retrospectiva das buscas no Google em 2024 revelou Rebeca Andrade como a personalidade mais procurada pelos brasileiros ao longo do ano. A ginasta, que brilhou nas Olimpíadas de Paris, se tornando a maior medalhista brasileira de jogos olímpicos ao conquistar quatro medalhas na competição deste ano somando um total de seis medalhas olímpicas conquistadas na carreira.
Além do destaque de Rebeca, a atleta norte-americana, Simone Biles, principal oponente da brasileira, também esteve na lista das personalidades mais buscadas na plataforma. O levantamento também apontou a paixão nacional pelo futebol, que impulsionou buscas relacionadas à Copa América, Eurocopa e Copa do Brasil. O esporte esteve no centro das atenções ao lado de eventos como as eleições municipais e os desastres climáticos que marcaram o ano, incluindo inundações que atingiram o Rio Grande do Sul e a onda de calor excessivo no país.
Notícias Relacionadas
Rebeca Andrade destacou-se como a personalidade mais buscada pelos brasileiros no Google em 2024
Educador transforma Papai Noel com roupas africanas no projeto “Empretecendo o Natal”
No universo da cultura pop, os brasileiros acompanharam de perto o sucesso de Divertida Mente 2, o destaque nacional de Ainda Estou Aqui – que disputa uma vaga no Oscar –, e shows de grandes artistas como Madonna, Bruno Mars e Caetano & Bethânia. Entre as músicas, “Só Fé”, do cantor Grelo, foi a mais buscada e viralizou nas redes sociais. Já entre os podcasts mais buscados, o ‘Não Inviabilize’, criado e apresentado por Déia Freitas se destacou.
Nas séries, produções inspiradas em games e doramas dominaram as pesquisas, refletindo o gosto diversificado do público por entretenimento. Já no campo das dúvidas, a pergunta mais feita foi “o que é mpox?”, acompanhando discussões de saúde que marcaram o ano.
Outro momento de grande comoção para os brasileiros foi a morte do apresentador Silvio Santos, em agosto deste ano, que liderou as buscas, além do músico, vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, falecido em abril. O nome do ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, também ficou entre os mais buscados entre os nomes relacionados às tendências de Política.
Notícias Recentes
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Médico recém-formado é condenado a pagar R$ 550 mil por fraude em cotas raciais na UFAL