Michelle Obama compartilha, mais uma vez, sua sabedoria e empatia com o público em seu novo livro, Superação: Um Livro de Exercícios. A obra interativa é uma continuação de Nossa luz interior: Superação em tempos incertos (2022) e oferece ferramentas práticas para lidar com os desafios da vida, desde mudanças inesperadas até momentos de perda e incertezas.
Em entrevista à revista Essence, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, falou sobre a motivação por trás do livro e compartilhou mensagens de esperança para mulheres negras, público que inspirou muitas de suas reflexões. “Você nunca está sozinha. Se você não está se sentindo bem, é provável que outras pessoas estejam no mesmo barco. Conectar-se com os outros faz bem, e eu prometo: isso ajuda”, declarou Michelle.
Notícias Relacionadas
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Michelle Obama inspira mulheres negras a enfrentarem desafios com seu novo livro
Para ela, a chave para enfrentar momentos difíceis está em começar pequeno. “Atividades concretas e finitas estabilizam nossas mentes e acalmam nossos corações. Pode ser tricotar, cozinhar ou simplesmente exercitar-se. O importante é tirar alguns minutos do dia para focar em algo seu”, explicou.
Michelle também destacou a importância de cultivar o bem-estar de forma holística, incluindo aspectos físicos, mentais e emocionais. Desde que deixou a Casa Branca, ela tem encontrado tempo para refletir sobre sua vida e priorizar momentos de qualidade com seus entes queridos. “Passar um tempo respirando e me conectando com as pessoas que amo me ajudou a ver minha história de forma mais clara”, disse.
Com Superação: Um Livro de Exercícios, Michelle espera ser uma guia para quem busca novas formas de superar os obstáculos da vida. “Quando se trata de mudança, todos podemos usar um copiloto — um amigo, um parceiro ou até um livro de exercícios. O importante é dar o primeiro passo.”
O livro ainda não tem data de lançamento agendada no Brasil.
Notícias Recentes
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
Médico recém-formado é condenado a pagar R$ 550 mil por fraude em cotas raciais na UFAL