“Arca de Noé”, o novo filme de animação brasileiro, que estreia no dia 7 de novembro nos cinemas, divulgou vídeos com bastidores da dublagem com um elenco de peso, que conta com muitos artistas negros, na última sexta-feira (18).
Entre os dubladores negros, estão Chico César (o Bode), Lázaro Ramos (o Leão Baruk), Babu Santana (Lombriga), Leandro Firmino (Zé Urso) e Luis Miranda (Serpente macho, Sheyla, Corsa, Texugo), Edvana Carvalho (Ruth), e muito mais.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Segundo a sinopse, Tom (Marcelo Adnet), um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini (Rodrigo Santoro), um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo.
Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos dali, se destacarem e serem requisitados.
O roteiro assinado por Sérgio Machado, com a colaboração de Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães, foi inspirado nos discos “Arca de Noé 1 e 2”, de Vinicius de Moraes.
Notícias Recentes
Polícia Federal investiga ameaças de morte contra deputada Erika Hilton após publicação de vídeo sobre Pix
Fotógrafa pernambucana vence prêmio nacional com série sobre tradição afro-brasileira