A brasileira Ingrid Silva, bailarina principal do Dance Theater of Harlem, fará sua estreia no Rock in Rio com um solo especial no show em homenagem à cantora Alcione, que acontecerá no dia 22 de setembro no palco Sunset. A apresentação marcará um momento histórico para a artista, que se apresentará diante do maior público de sua carreira.
Ingrid, conhecida mundialmente por ser a primeira bailarina negra a ter sapatilhas de ponta da cor de sua pele, se unirá à Orquestra Sinfônica Brasileira para uma performance que mistura samba e ballet. “Alcione é uma das referências musicais mais importantes da minha vida e da minha jornada como bailarina clássica. Ouço a Marrom desde a minha infância por influência dos meus pais. Comecei no ballet na Vila Olímpica da Mangueira, e poder estar no palco homenageando Alcione no meu primeiro Rock in Rio é um dos momentos mais importantes da minha carreira. Essa apresentação será inesquecível e não vejo a hora de estar no palco”, declarou Ingrid Silva.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Além de Ingrid Silva, o grupo que homenageará Alcione contará com músicos como Péricles, Majur, Mart’nália, Diogo Nogueira e Maria Rita, além da própria Alcione, que também marcará presença. No mesmo dia, o palco Sunset receberá o show da norte-americana Mariah Carey.
Além de sua participação no Rock in Rio, Ingrid Silva recentemente estreou como coreógrafa no Fire Island Dance Festival em Nova York e se apresentou no Bryant Park com o projeto Blacks in Ballet, do qual é co-fundadora. Em outubro de 2024, ela assina uma nova coreografia para uma companhia de ballet americana, marcando um passo significativo em sua carreira com responsabilidades artísticas e técnicas, incluindo figurino, iluminação e som.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: Valéria Monã, Animadora Cultural, Atriz, Coreógrafa e Diretora de Movimento
Silvio Almeida defende mudanças estruturais contra o racismo e critica individualismo neoliberal