Na manhã desta terça-feira 3, Raíssa Machado, garantiu a medalha de prata no lançamento de dardo da classe F56 nas Paralimpíadas de Paris. A atleta brasileira, atual campeã dos Jogos Parapan-Americanos e do mundial da modalidade, repetiu o feito de Tóquio 2020, quando também subiu ao segundo lugar do pódio.
Com um lançamento de 23.51m, realizado logo na primeira tentativa, Raíssa se consolidou entre as melhores do mundo. A medalha de ouro ficou com a letã Diana Krumina, recordista mundial da classe F55 e bicampeã paralímpica, enquanto a chinesa Sitong Lin completou o pódio.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
O atletismo brasileiro, mais uma vez, se destacou nas Paralimpíadas. Até o momento, a modalidade já rendeu 19 medalhas ao país: 7 de ouro, 4 de prata e 8 de bronze. Além da conquista de Raíssa, a manhã desta terça também foi marcada pela dobradinha de Jacques Yeltsin e Julio Cesar Agripino nos 1500m – T11.
As vitórias reafirmam o protagonismo do Brasil no cenário paralímpico, com o atletismo sendo a modalidade mais vitoriosa na história do país nas Paralimpíadas.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana