Bomani“, obra escrita pela fonoaudióloga especialista em linguagem, Laís Porto, foi lançado no último sábado, 24, em Salvador. O livro oferece uma reflexão sobre o conceito de família e a importância do amor e do cuidado na criação de vínculos que vão além dos laços sanguíneos.

Com ilustrações de Quezia Silveira, “Bomani” traz a história de uma criança com síndrome de Down e ressalta como a inclusão e o afeto são essenciais na formação de uma comunidade acolhedora e diversa. A narrativa busca ainda inspirar leitores a repensarem os significados de família e a valorizarem as diferentes formas de amor e convivência.

Notícias Relacionadas


Foto: Divulgação

De acordo com a autora, que é também idealizadora do projeto literário Uma leitora Negra, “o livro reflete a busca de seis anos em realizar uma prática de saúde equânime. Além disso, é uma das formas de contribuir para a promoção da representatividade e empoderamento das pessoas com Síndrome de Down negras. A obra aborda o amor que entrelaça a família de sangue e a família construída pelo afeto e cuidado”, pontua.

A publicação do livro é de responsabilidade da Ereginga Educação. No lançamento, Laís autografou exemplares e conversou sobre o processo criativo do livro. “Meu desejo é que essa obra conforte e alegre os corações das famílias das pessoas com Síndrome de Down e possibilite aprendizado para os que ainda não têm contato ou conhecimento sobre”, concluiu.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments