“Bomani“, obra escrita pela fonoaudióloga especialista em linguagem, Laís Porto, foi lançado no último sábado, 24, em Salvador. O livro oferece uma reflexão sobre o conceito de família e a importância do amor e do cuidado na criação de vínculos que vão além dos laços sanguíneos.
Com ilustrações de Quezia Silveira, “Bomani” traz a história de uma criança com síndrome de Down e ressalta como a inclusão e o afeto são essenciais na formação de uma comunidade acolhedora e diversa. A narrativa busca ainda inspirar leitores a repensarem os significados de família e a valorizarem as diferentes formas de amor e convivência.
Notícias Relacionadas
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
65% das crianças em situação de trabalho infantil no Brasil são pretas ou pardas, diz IBGE
De acordo com a autora, que é também idealizadora do projeto literário Uma leitora Negra, “o livro reflete a busca de seis anos em realizar uma prática de saúde equânime. Além disso, é uma das formas de contribuir para a promoção da representatividade e empoderamento das pessoas com Síndrome de Down negras. A obra aborda o amor que entrelaça a família de sangue e a família construída pelo afeto e cuidado”, pontua.
A publicação do livro é de responsabilidade da Ereginga Educação. No lançamento, Laís autografou exemplares e conversou sobre o processo criativo do livro. “Meu desejo é que essa obra conforte e alegre os corações das famílias das pessoas com Síndrome de Down e possibilite aprendizado para os que ainda não têm contato ou conhecimento sobre”, concluiu.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil