Focado na profissionalização e aceleração de carreira de criadores de conteúdo negros, a cerimônia de formatura da primeira edição do programa “Beleza Mais Diversa“, do Grupo L’Oréal Brasil, em parceria com o TikTok e o MOVER, ocorreu nesta terça-feira, 20. O evento contou com a presença da atriz Taís Araujo, embaixadora do projeto, e dos mentores Tássio Santos, Amanda Santos e Matheus Machado.
A iniciativa gerou resultados expressivos, como o aumento de seguidores para os 50 influenciadores contemplados pelo programa, ultrapassando a marca de 1 milhão, e uma performance até cinco vezes maior nos conteúdos produzidos.
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Taís Araujo, que há 15 anos é embaixadora da L’Oréal Paris, enfatizou a importância do programa para a representatividade.“Esse programa oferece oportunidades para que criadores negros possam se destacar, influenciar o mercado e para que a população se sinta representada. Tudo isso gera um grande ciclo de conexão positiva que só tende a impulsionar novos criadores de conteúdo, outras marcas e o próprio consumidor”, declarou a atriz.
Durante o evento, Maylla Cristina e Daniel Mariano, participantes do programa, destacaram a importância das capacitações oferecidas, que incluíram aulas ministradas pela YouPix, além do apoio com impulsionamento de mídia pelo TikTok. “O impacto desse programa nas nossas carreiras como criadores de conteúdo é imensurável. É sobre redefinir o que é ser um criador de conteúdo no Brasil, de ampliar os horizontes do que pode ser alcançado quando a diversidade é colocada no centro da narrativa”, afirmou Maylla Cristina.
O “Beleza Mais Diversa” foi desenvolvido como resposta a uma pesquisa da Think Etnus, que revelou que 33% das pessoas negras no Brasil não se veem representadas no universo da beleza. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas a maioria dos influenciadores ainda é branca, o programa visa criar oportunidades para que criadores negros possam emergir e impactar o mercado.
“Além de sermos líderes globais de beleza, somos líderes de influência de beleza no Brasil. Essa liderança exige compromisso: queremos contribuir para a representação de uma beleza mais inclusiva e sabemos que isso começa por meio da educação. Tenho o maior orgulho de celebrar a primeira edição desse projeto, com resultados tão expressivos e impactantes, que vão contribuir não só para a transformação do Grupo L’Oréal, mas de todo o mercado”, afirmou Allan Peroni, Diretor de Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal Brasil.
Em consonância com o compromisso de acelerar a inclusão por meio da comunicação digital, 80% dos formandos serão contratados por uma das 21 marcas do Grupo L’Oréal no Brasil. O objetivo é que, em breve, pelo menos 50% do quadro de influenciadores do Grupo seja composto por pessoas diversas. Para Márcia Silveira, Gerente Sênior DE&I Advocacy & Influence, o programa representa uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que nos inspiraram a criar esse projeto sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra”, concluiu.
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