Focado na profissionalização e aceleração de carreira de criadores de conteúdo negros, a cerimônia de formatura da primeira edição do programa “Beleza Mais Diversa“, do Grupo L’Oréal Brasil, em parceria com o TikTok e o MOVER, ocorreu nesta terça-feira, 20. O evento contou com a presença da atriz Taís Araujo, embaixadora do projeto, e dos mentores Tássio Santos, Amanda Santos e Matheus Machado.

A iniciativa gerou resultados expressivos, como o aumento de seguidores para os 50 influenciadores contemplados pelo programa, ultrapassando a marca de 1 milhão, e uma performance até cinco vezes maior nos conteúdos produzidos.

Notícias Relacionadas


Taís Araujo. (Foto: Divulgação)

Taís Araujo, que há 15 anos é embaixadora da L’Oréal Paris, enfatizou a importância do programa para a representatividade.“Esse programa oferece oportunidades para que criadores negros possam se destacar, influenciar o mercado e para que a população se sinta representada. Tudo isso gera um grande ciclo de conexão positiva que só tende a impulsionar novos criadores de conteúdo, outras marcas e o próprio consumidor”, declarou a atriz.

Durante o evento, Maylla Cristina e Daniel Mariano, participantes do programa, destacaram a importância das capacitações oferecidas, que incluíram aulas ministradas pela YouPix, além do apoio com impulsionamento de mídia pelo TikTok. “O impacto desse programa nas nossas carreiras como criadores de conteúdo é imensurável. É sobre redefinir o que é ser um criador de conteúdo no Brasil, de ampliar os horizontes do que pode ser alcançado quando a diversidade é colocada no centro da narrativa”, afirmou Maylla Cristina.

Cerimônia de formatura. (Foto: Divulgação)

O “Beleza Mais Diversa” foi desenvolvido como resposta a uma pesquisa da Think Etnus, que revelou que 33% das pessoas negras no Brasil não se veem representadas no universo da beleza. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas a maioria dos influenciadores ainda é branca, o programa visa criar oportunidades para que criadores negros possam emergir e impactar o mercado.

“Além de sermos líderes globais de beleza, somos líderes de influência de beleza no Brasil. Essa liderança exige compromisso: queremos contribuir para a representação de uma beleza mais inclusiva e sabemos que isso começa por meio da educação. Tenho o maior orgulho de celebrar a primeira edição desse projeto, com resultados tão expressivos e impactantes, que vão contribuir não só para a transformação do Grupo L’Oréal, mas de todo o mercado”, afirmou Allan Peroni, Diretor de Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal Brasil.

Márcia Silveira. (Foto: Divulgação)

Em consonância com o compromisso de acelerar a inclusão por meio da comunicação digital, 80% dos formandos serão contratados por uma das 21 marcas do Grupo L’Oréal no Brasil. O objetivo é que, em breve, pelo menos 50% do quadro de influenciadores do Grupo seja composto por pessoas diversas. Para Márcia Silveira, Gerente Sênior DE&I Advocacy & Influence, o programa representa uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que nos inspiraram a criar esse projeto sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra”, concluiu.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments