O Fundo Público de Investimentos (PIF) da Arábia Saudita está determinado a levar Vini Jr. para o clube de futebol Al-Ahli na próxima temporada. A proposta foi avaliada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). O valor é 13 vezes maior do que o brasileiro ganha atualmente como atacante do Real Madrid.
De acordo com o Globo Esporte, que apresentou detalhes sobre o contrato, o atacante brasileiro, aos 24 anos, e sua equipe estão considerando cuidadosamente os prós e contras dessa transição do Real Madrid para o futebol saudita, avaliando todos os aspectos de uma possível mudança. Pessoas próximas tratam a oferta de 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato como “capaz de resolver a vida de gerações de familiares do jogador”
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
Esse pode se tornar o maior contrato já feito na história do futebol. Nunca antes um jogador recebeu proposta na esfera bilionária. O contrato dá ainda liberdade para o Vini Jr. decidir seu destino em 2029, além de papel como embaixador da Copa do Mundo de 2034, que vai acontecer na Arábia Saudita e a possibilidade de exercer algum cargo local após a aposentadoria como jogador.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio