Para celebrar o Dia dos Pais neste domingo, 11 de agosto, o Mundo Negro selecionou cinco filmes com protagonismo negro que vão de comédias à dramas baseado em histórias reais, que destacam a paternidade negra com muito humor ou com reflexões profundas e sensíveis. 

Veja a lista completa abaixo: 

Notícias Relacionadas


Um Tira da Pesada 4: Axel Foley 

O recém-lançado Um Tira da Pesada 4, Eddie Murphy retorna como o icônico detetive Axel Foley. Ele descobre que a sua filha Jane (Taylour Paige), uma advogada criminal, está em apuros por se envolver em um caso perigoso e vai lutar para defendê-la. Disponível na Netflix.

Papai é Pop

Estrelado por Lázaro Ramos, Tom e Elisa (Paolla Oliveira) veem sua rotina se transformar com o nascimento da filha Laura. A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha. Disponível no Prime Video.

King Richard: Criando Campeãs

O filme é baseado na história real de Richard Williams (Will Smith), um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton), em lendas do tênis. O pai treina as meninas, com métodos pouco tradicionais, as tornando as duas maiores atletas de todos os tempos. Disponível na Max.

Nosso Sonho

A trama acompanha a trajetória de Claudinho e Buchecha, estrelado por Juan Paiva e Lucas Penteado, do início da amizade até ao grande sucesso com o funk melody no Brasil. Embora o foco seja a dupla, ao longo da jornada, Claudinho tem diversas dificuldades de lidar com o pai Souza (Nando Cunha), com quem ainda lhe ensinará muito sobre a vida. Disponível na Telecine.

O Mordomo da Casa Branca

Baseado em uma história real, Cecil (Forest Whitaker) trabalhou como mordomo na Casa Branca durante oito mandatos presidenciais. Enquanto ele lidava com a turbulência da luta pelos direitos civis da população negra, ele vivia o conflito de evitar entrar em qualquer assunto político para manter o seu emprego e sustentar a esposa Gloria (Oprah Wnfrey) e o filho Louis (David Oyelowo), que se envolve nas manifestações ao ingressar na faculdade e fica em conflito com o pai sobre os ideiais de um homem negro. Disponível na Max.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments