O Pinterest anunciou uma nova edição de seu Fundo de Inclusão. Pequenas empresas brasileiras que fabricam produtos para, ou são de propriedade e operadas por pessoas negras, indígenas, com deficiência, plus-size e LGBTQIA+, ou que tenham 70% ou mais de seus produtos voltados para essas comunidades, poderão se candidatar.
Os participantes do programa receberão uma bolsa em dinheiro, créditos de anúncio, recursos personalizados para aprimorar conteúdo comercializável e acionável, e sessões práticas de aprendizado com especialistas do Pinterest e do setor. As inscrições para o Fundo de Inclusão do Pinterest estão abertas e vão até 16 de agosto de 2024, às 21h BRT (CLIQUE AQUI).
É preciso ficar atento as critérios de cada modalidade, seja para pequenas empresas, publicações independentes ou agências de criadores. “De dicas de estilo até tutoriais de makes de drag, os participantes do Fundo de Inclusão criam conteúdos inspiradores que capacitam todos a viver uma vida que amam”, diz o site do programa.
A iniciativa terá uma duração de seis semanas, durante as quais os participantes receberão orientações para aprimorar seu conteúdo orgânico no Pinterest e maximizar o uso das ferramentas da plataforma, visando agregar valor aos seus negócios.
Os escolhidos também terão acesso a sessões educativas virtuais personalizadas, abordando temas como práticas recomendadas para apoiar o crescimento empresarial na plataforma.