Isaquias Queiroz e Jack Godmann se classificaram para as semifinais da canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Paris, disputada entre Nova Zelândia, Romênia, França, Brasil e Angola. A dupla brasileira terminou em primeiro lugar na primeira bateria das quartas em 1min38s78, nesta terça-feira, 6. Apenas os três melhores se classificavam.
A semifinal da prova masculina C2 500m será na próxima quinta-feira, 8, a partir das 6h20 (horário de Brasília), mesmo dia da final da modalidade. Antes, Isaquias e Mateus Bastos competirão nas eliminatórias do C1 1000m na quarta-feira (7) a partir das 6h40.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Antes, nas eliminatórias, Isaquias e Jacky terminaram a bateria 1 na terceira posição com 1min39s38, apenas 21 centésimos atrás dos italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini, segundos colocados. Os dois primeiros nesta fase também garantiam vaga antecipada às semifinais.
O canoísta Isaquias Queiroz é dono de quatro medalhas olímpicas e um dos porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas. Caso tenha sucesso nas competições, ele chegará a seis pódios olímpicos na carreira, e irá se igualar a nova recordista do Brasil, Rebeca Andrade, com seis medalhas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil