Rebeca Andrade conquistou o ouro histórico na final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela se tornou a atleta olímpica com maior número de medalhas – 6 ao todo – em toda história do Brasil. Nas redes sociais, a atleta conquistou o público. Nos Estados Unidos, a imprensa internacional destacou a história e os feitos surpreendentes de Rebeca, primeira ginasta a superar Simone Biles no solo desde 2013.
Dentre elogios nacionais e internacionais, a atriz Viola Davis homenageou Rebeca através do Instagram e parabenizou a brasileira. “Eu celebro você, Brasil! REBECA! Você é uma luz!!!! Estas são as fotos mais bonitas de espírito esportivo, respeito e amor”, escreveu a artista vencedora do Oscar ao compartilhar imagens das ginastas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca no podium.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Pela primeira vez na história da ginástica, o podium foi marcado apenas por atletas negras. O nome de Rebeca também se tornou um dos assuntos mais comentados dos Estados Unidos.
“Ela é uma rainha e o fato de ser um pódio de mulheres pretas foi muito empolgante pra gente“, contou Biles em entrevista para a imprensa internacional. “Jordan olhou pra mim e perguntou: ‘Vamos reverenciá-la?’. E eu respondi: ‘Claro que sim. Vamos fazer agora?’. E foi por isso que fizemos. É muito animador assistir ela, e todo mundo na plateia estava torcendo por ela. Era a coisa certa a fazer”.
Obsessed with the fact that, because Rebeca Andrade doesn’t speak English and Simone Biles doesn’t speak Portuguese, the vast majority of their interactions consists of giggling, enthusiastic nodding and variations of this: pic.twitter.com/oyVaK86dbN
— Rafa Sales Ross (@rafiews) August 5, 2024
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana