O Museu das Favelas, na capital paulista, receberá um evento que contará a história de 4 marcas pretas e periféricas com um desfile conceitual e cheio de arte, com entrada gratuita, no dia 10 de agosto, a partir das 14h. O objetivo do evento é mostrar a força de marcas dentro do cenário streetwear com intervenções musicais e representações de matrizes africanas.
A Axô Megê, marca de 3 jovens pretos, Jandir, Thaís e Gustavo, que mistura o pop da cultura negra e o sagrado da diáspora africana, levará para a passarela peças que mostram desde Tupac e Malcolm X, até a visão autoral de Orixás. Já a Unidade Preta, que é uma marca que traduz a diáspora negra em sua essência, criada por Lucas Carvalho e como sócio, seu amigo de infância Kaique Augusto, conta com panos e acessórios que inspiram e comunicam a luta preta em todas as suas vertentes, ela apresentará com muito Hip Hop sua nova coleção.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Assim como a Afronthe, marca idealizada e gerida por Gabriela Bibiano, tem como missão inspirar e empoderar pessoas pretas através de sua estética cheia de referências da cultura afro. E o Ateliê Fashion LN criado por Larissa Nycoli, estará no desfile apresentando 2 collabs criadas em parceria com a Axô e a Unidade. A marca, que tem como foco representatividade negra, sustentabilidade e exclusividade, cria peças a partir da técnica de upcycling, customizações e sob medida.
Além das intervenções fashion, o evento, que terá produção de moda e stylist de Larissa Nycoli, também contará com o som da festa Salseiro que convida o DJ Moyses Pretinho para comandar as pickups. No local, os convidados poderão visitar as dependências do Museu para experienciar exposições como Favela em Fluxo, Rap em Quadrinhos, Funkeiros Cults e uma biblioteca especializada em livros de autores periféricos e de temáticas voltadas às favelas.
O Museu das Favelas está localizado no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, ao lado do Terminal de Ônibus Princesa Isabel.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo