A atriz, dramaturga e roteirista Alice Carvalho, estrela da série “Cangaço Novo” e da novela “Renascer“, vai lançar uma nova edição do romance “INKUBUS“, seu terceiro livro, que conta com ilustrações de daPENHA e com prefácio da ministra Anielle Franco. A noite de autógrafo será na próxima quinta-feira, 25 de julho, na Janela Livraria, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, a partir das 18h.
A partir de vivências que fazem parte da milhares de mulheres mundo afora, a narrativa de “INKUBUS” nos conta a história de Mosquitto, uma artista de rua com histórico de abusos físicos e psicológicos que nutre uma relação conturbada com a mãe. A obra denuncia a problemática ideia de família tradicional e nos apresenta a jornada de uma mulher negra até a sonhada redenção, tendo como aliado o seu tão conhecido refúgio: a arte.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Autores premiados Itamar Vieira Junior e Jeferson Tenório lideram Clube de Leitura CCBB 2024 no mês da Consciência Negra
O livro é baseado na peça de mesmo nome escrita por Alice Carvalho e que estreou em 2017. A artista manteve o formato dramatúrgico do texto como forma de homenagear o amigo Júnior Dalberto, vítima do coronavírus em 2020, que foi o diretor do espetáculo.
No final de junho, Alice ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), na categoria “Revelação” por sua atuação como Dinorah, em “Cangaço Novo”. “Receber esse prêmio como artista revelação foi um momento emocionante e muito significativo para mim. Como mencionei no discurso, Dinorah chegou em um momento crucial para mim, porque eu já tinha desistido. Interpretá-la em ‘Cangaço Novo’ foi transformador em todos os aspectos da minha vida. Só tenho a agradecer a todos que estiveram do meu lado nessa trajetória e não me deixaram desistir”, celebrou.
Notícias Recentes
Câmara de Salvador aprova projeto para adaptar capelos de formatura a cabelos afro
Dicas de desapego e decoração ancestral para o fim de ano com a personal organizer Cora Fernandes