Jéssica Ellen, 32, será protagonista na nova novela das 19h na TV Globo, “Volta Por Cima“, que vai ao ar em setembro, substituindo “Família É Tudo”. Capa da nova edição da revista Glamour, divulgada nesta terça-feira, 16, a atriz abriu o coração sobre como se sentiu ao conquistar o seu primeiro papel como protagonista após 15 anos de carreira, durante a entrevista.
“Sendo muito honesta, [a sensação] é que demorou muito. Comecei no audiovisual em 2012, mas eu já tinha iniciado minha carreira no teatro e na dança na adolescência. Minha primeira peça profissional foi aos 17. Em 2024, completo 15 anos de carreira e 12 só de TV Globo. Todas as minhas colegas contemporâneas já saíram engatando protagonistas e não à toa tiveram muitas outras oportunidades. Para a gente que é preto e mulher, tudo demora muito mais. Então a primeira sensação foi ‘Caraca, demorou né?’”, diz a atriz.
Notícias Relacionadas
Jonathan Majors e Meagan Good anunciam noivado em evento em Los Angeles: "Temporada de todas as coisas boas"
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
Apesar de refletir sobre a desigualdade na teledramaturgia, Jéssica está feliz com a realização neste momento. “Com um olhar mais maduro e generoso com o meu processo, entendo que esse período foi bom para eu amadurecer como pessoa e profissional. É um mix de emoções, mas estou me sentindo cada vez mais aterrada. Sempre fui uma pessoa muito pé no chão, mas a maternidade me trouxe um senso de realidade. Uma protagonista de novela é uma responsabilidade grande, vou estar na casa de milhares de brasileiros diariamente […] Reconheço meu momento atual como uma fase de muitas colheitas positivas e de bênçãos”, celebra.
Além do marco da primeira protagonista, “Volta Por Cima” também é a sua primeira novela desde o nascimento do seu filho Máli. “Eu queria voltar quando realmente me sentisse pronta, porque uma novela exige muito da gente. Cheguei a fazer uma participação na trama Vai na Fé e no filme Dona Lurdes, na época Máli tinha uns 8 meses. Pensei: ‘Caramba, estou voltando. Vamos entender como é isso de novo’”, lembra.
“Em abril deste ano, rodei o filme Vítimas do Dia e já me senti um pouco mais tranquila de ficar longe de casa. Foi um momento bom para me readaptar ao trabalho. Nesse mesmo tempo, o diretor artístico André Câmara veio conversar comigo sobre Volta por Cima e a personagem Madalena. Depois da maternidade e depois de tantas transformações, chegou a primeira protagonista de novela. Fiquei muito animada. Agora vai!”, comemora.
Notícias Recentes
Final de semana celebra o Dia da Baiana do Acarajé com festival na Praça Mauá
OMS mantém status de emergência global para mpox