Na noite de sábado, 13 de julho, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), em Salvador, a estilista Mônica Anjos lançou a coleção “Olhos D’Água”, inspirada na obra literária da escritora Conceição Evaristo, imortal pela Academia de Letras de Minas Gerais. A coleção celebra a trajetória literária de Evaristo, conhecida por suas histórias que representam as vivências e a ancestralidade do povo negro brasileiro.
O evento destacou a fusão entre moda e literatura, trazendo estampas criadas por Júnior Pakapym, acessórios de Gabriela Santos e AfrotiK, e bolsas de Andréia Brasis. O desfile contou com casting assinado por Carlos Cruz, styling de Samantha Urban, e uma lista de convidados organizada por Uran Rodrigues. Personalidades como a cientista Jaqueline Goes, as empresárias Loo Nascimento e Mani Reggo, o mestre Clarindo Silva, a cantora Ana Paula Albuquerque, e as jornalistas Wanda Chase e Josi Querino marcaram presença.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Durante o evento, a performance “Yayá Massemba” de Roberto Mendes e Capinan foi interpretada em capela por Virgínia Rodrigues, enquanto Manuela Rodrigues trouxe à vida os escritos de Conceição Evaristo.
Mônica Anjos anunciou que abrirá uma loja pop-up no Muncab e apresentará a coleção “Olhos D’Água” no dia 29 de julho, em São Paulo, na Casa de Criadores.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana