Com 23 músicas lançadas no primeiro semestre de 2024, Ludmilla é a artista pop que mais recebeu streams no Spotify, principal plataforma do Brasil. A cantora acumulou impressionantes 233 milhões de reproduções, reafirmando sua posição como um dos maiores nomes da música brasileira.
Em fevereiro de 2024, Lud e Ivete Sangalo conquistaram juntas o 1º lugar no Spotify Brasil com “Macetando”, o hit que dominou o carnaval em todos os cantos do país. No final do mesmo mês, a artista lançou o aguardado álbum Numanice #3. O compilado já acumula mais de 50 milhões de streams em todas as plataformas e é composto por grandes hits que rapidamente conquistaram o público.
Notícias Relacionadas
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em abril, antes de se tornar a primeira artista afrolatina a comandar um show no palco principal do Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, Ludmilla lançou o single “Piña Colada” em parceria com o colombiano Yan Castro.
No final de junho, a artista revelou a quarta edição do Lud Session, um projeto acústico que estreou em 2021 e já proporcionou colaborações audiovisuais marcantes com artistas como Xamã, Gloria Groove e Luísa Sonza. Desta vez, após muitos pedidos dos fãs, Lud convidou IZA para participar do projeto, celebrando o encontro potente de duas das maiores artistas pretas da atualidade.
Agora, a cantora se prepara para a estreia da turnê Numanice #3, que vai percorrer as principais cidades do país e, pela primeira vez, levará seus shows ao exterior, com apresentações em Lisboa e Miami.
Veja o ranking das cantoras pop que mais receberam streaming em 2024:
#1. Ludmilla – 233 milhões (23 músicas lançadas)
#2. Anitta – 190 milhões (23 músicas lançada)
#3. Luísa Sonza – 116 milhões (7 músicas lançadas)
#4. Pabllo Vittar – 93 milhões (15 músicas lançadas)
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP