O coletivo Pretos em Movimento (@somospem) anuncia o primeiro encontro para adolescentes pretos, entre 12 e 17 anos, em São Paulo, que será realizado no próximo sábado, 13 de julho, das 10h às 20h. Intitulado “PEM Teen 1ª Resenha dos Adolescentes Pretos“, o evento tem o objetivo de preencher uma lacuna na oferta de espaços de interação para jovens negros.
O evento contará com o Ederson Kelvyn Machado, psicólogo clínico, palestrante e supervisor, para conduzir uma roda de conversa. Com especialização em Fenomenologia Decolonial e Clínica Ampliada, Edy é criador de um grupo terapêutico para adolescentes negros.
Notícias Relacionadas
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
65% das crianças em situação de trabalho infantil no Brasil são pretas ou pardas, diz IBGE
“A ideia de realizar um evento em pleno mês de férias surgiu da necessidade de ampliar nossos domínios. Queremos proporcionar um evento onde os adolescentes pretos sejam o foco, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para que possam se conhecer, trocar experiências e criar redes de apoio”, destaca Ronaldo Martins, vice-presidente do PEM e idealizador do evento.
O encontro também visa formar um grupo permanente de jovens, que se reunirá regularmente para discutir questões importantes e planejar novos eventos. “Nosso objetivo é criar uma comunidade forte e unida, onde os jovens negros possam se sentir valorizados e orgulhosos de suas raízes”, afirma Emerson Piril, co-fundador do PEM.
O evento tem um custo de R$ 175 por adolescente ou R$250 adolescente e pais/responsáveis. O ingresso inclui mais de 2 horas de aula de Beach Tênis, almoço, dinâmica com psicólogo e a balada com DJ. Os interessados devem trazer uma autorização prévia dos pais, disponível no momento da inscrição. Clique aqui!
Sobre o PEM
O Pretos em Movimento (PEM) é um coletivo comprometido em fortalecer e empoderar a comunidade negra através de eventos inspiradores e uma rede robusta de networking. Desde sua fundação em 2022, o PEM tem se destacado por promover a cultura e o empreendedorismo negro, oferecendo espaços de conexão e crescimento para empreendedores e profissionais negros.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo