Aos 82 anos, Gilberto Gil anunciou que planeja se aposentar dos palcos. A informação foi revelada pela assessoria de imprensa do artista. Gil ainda fará uma sequência de espetáculos em 2025, como uma turnê de despedida, passando pelo Brasil, Estados Unidos e países da Europa.
De acordo com a Folha de São Paulo, Gil deve seguir os passos de Milton Nascimento, que mesmo após se aposentar dos palcos, continou produzindo músicas.
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Luminárias japonesas são retiradas do Beco dos Aflitos para resgatar memória negra na Liberdade
Ícone da música, Gilberto Gil construiu uma carreira que transcende as fronteiras do tempo, sendo um dos maiores embaixadores culturais do Brasil. Nascido em Salvador, Bahia, em 1942, Gil iniciou sua jornada musical na década de 1960, imergindo no fervilhante movimento tropicalista ao lado de Caetano Veloso, Gal Costa e outros. Com sua mistura inovadora de música tradicional brasileira com elementos de rock, pop e reggae, ele desafiou convenções e inspirou uma revolução cultural.
Além de sua prolífica produção musical, Gilberto Gil também se destacou como Ministro da Cultura entre 2003 e 2008, promovendo políticas de inclusão e valorização das culturas populares. Suas contribuições à música e à cultura são imensuráveis, refletindo uma carreira marcada pela inovação, resistência e celebração da diversidade cultural.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio