Celeste Arantes, mãe de Pelé, faleceu nesta sexta-feira, 21 de junho, aos 101 anos, em Santos, litoral de São Paulo. Ela estava hospitalizada há mais de uma semana, mas a causa da morte não foi revelada.
A mineira de Três Corações foi casada com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, pai de Pelé, que faleceu em 1996. Além do Rei do Futebol, ela teve outros dois filhos: o Jair “Zoca”, que morreu em 2020, e a caçula Maria Lúcia, que cuidou da mãe nos últimos anos.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Cerca de um mês antes da morte do Pelé aos 82 anos, Celeste foi homenageada pelo filho ao completar 100 anos, em 20 de novembro de 2022. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu à época, nas redes sociais.
A morte foi confirmada pelos netos Edinho e Kely Nascimento, filhos de Pelé, nas redes sociais, que prestaram homenagem à avó no Instagram, com fotos antigas e atuais ao lado da matriarca.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo