Com apenas 14 anos, Victória Barros já possui participação em diversos torneios internacionais de tênis. A brasileira é considerada como a nova aposta do esporte brasileiro.
Em 2022, com somente 12 anos, Victória conquistou quatro torneios na categoria 14 anos, com destaque para o Open Stade Français. Atualmente, ela é treinada por Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Nascida em Natal, Victoria já competiu contra atletas mais experientes de até 18 anos, e vem acumulando vitórias. Atualmente, com patrocinadores, ela ocupa a 83ª posição no ranking juvenil e está pronta para disputar o qualifying de Roland Garros pela primeira vez.
Mouratoglou começou a treinar Victoria no início de 2023, após vê-la jogar durante uma visita ao Brasil. A jovem agora faz parte da academia do técnico francês, sediada em Nice, na França. “Em primeiro lugar, ela vive para o tênis e está muito motivada no projeto para se tornar uma grande jogadora. Ela tem um jogo muito completo e diferente do que vemos no tênis feminino. E por último, ela está feliz em quadra. Não é um trabalho, é uma paixão para ela. Uma de suas principais características é que ela está sorrindo quase o tempo todo quando está em quadra. Vocês ouvirão falar dela muito em breve”, diz Mouratoglou.
Em entrevista ao Globo Esporte, Victória contou como nasceu seu amor pelo tênis. “Tudo começou com a minha mãe, ela sempre foi do esporte, sempre jogou vôlei, beach tennis, e eu sempre tive muito contato com ela. Foi do beach tennis que eu me interesse mais pelo tênis, fui lá na quadra conhecer e gostei do esporte, comecei a jogar. Em 2018 eu saí de Natal e fui para São Paulo, para o Instituto Tênis e lá eu fiquei oito meses, e foram oito meses muito bons, de aprendizado. Sempre com a minha mãe. Depois recebi uma proposta de Curitiba para ir ao Instituto Ícaro, e lá foram dois anos e meio, consegui evoluir“, diz a jovem, que defende ainda seu desejo de se tornar a ‘número 1’ do mundo.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil