Estrelado por grandes talentos da comunidade vidigalense como Jonathan Haagensen, Cíntia Rosa, Neusa Borges e Babu Santana, o premiado filme “A Festa de Léo” estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 30 de maio.
Na Favela do Vidigal (RJ), ressaltando a força feminina, o longa narra a história de Rita (Cintia Rosa), mãe dedicada que deseja dar para o filho Léo (Nego Ney) uma festa de aniversário pelos seus doze anos. Porém, com a chegada da data, descobre que todo o dinheiro que havia juntado para a festa foi roubado por Dudu (Jonathan Haagensen), seu marido, para pagar uma dívida perigosa com os moradores locais. A trama gira em torno da corrida contra o tempo da busca de Rita por formas de conseguir o dinheiro para salvar a vida do pai de seu filho e poder comemorar com ele o aniversário.
Notícias Relacionadas
Denzel Washington se torna o ator negro mais indicado ao Globo de Ouro; veja os filmes que marcaram sua trajetória
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
Primeiro longa produzido pelo núcleo de cinema do Nós do Morro também conta com Mary Sheyla, Jonathan Azevedo, Luciano Vidigal, Márcio Vito, Roberta Rodrigues e Thiago Martins no elenco.
Dirigido por Luciana Bezerra e Gustavo Melo, o longa-metragem levou o prêmio de melhor atriz para Cíntia Rosa e recebeu menção honrosa na premiação do XV Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), realizado no dia 11 de maio, no Fórum de Lisboa.
Sucesso em festivais, “A Festa de Léo” foi exibido ao público pela primeira vez ainda em 2023 durante a Première Brasil do Festival do Rio, tendo sido exibido também na 47ª Mostra de Cinema de São Paulo e na 27ª Mostra Tiradentes. Além do FESTin (Lisboa, Portugal), onde foi premiado, o longa está confirmado nos festivais internacionais Egypt International Film Festival (Cairo, Egito) e no Imo International Film Festival (Owerri, Nigéria), marcado para novembro.
O longa-metragem é produido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com a Globo Filmes, Nós do Morro e Riofilme, e os produtores associados Rosane Svartman, Jorge Furtado e Favela dos Filme.
Veja o trailer:
Notícias Recentes
Melhores séries com protagonismo negro de 2024
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon