A 4ª edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras está com inscrições abertas até o dia 26 de maio para seleção de produções de mulheres negras para compor sua programação, marcando um espaço crucial na valorização e compartilhamento das produções culturais com esse recorte de raça e gênero. O evento acontecerá de 18 a 26 de julho, em Salvador, Bahia, no Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Xisto Bahia e Teatro Gregório de Mattos.
Idealizado pelas atrizes e produtoras culturais Juliana Monique e Eddy Veríssimo, o festival tem como objetivo promover um diálogo cultural enriquecedor e ampliar a visibilidade das obras artísticas de mulheres negras oriundas de todas as regiões do Brasil. Estão sendo aceitas inscrições de monólogos, espetáculos e criações que demonstrem a autoria, narrativa e protagonismo das artistas negras.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
O tema desta edição é “A presença feminina negra no matrigestar do futuro”, inspirado nas tecnologias ancestrais do gestar das mulheres negras. Desde sua concepção, o festival visa evidenciar a potência da produção negra feminina, começando pela composição da equipe técnica até o protagonismo das artistas que darão vida ao evento.
Os resultados da seleção serão divulgados nas redes sociais do festival, @festivaliyas. As interessadas em se inscrever devem acessar o site (CLIQUE AQUI).
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo