Na 40ª edição do festival, o Rock in Rio confirmou um dia inteiro dedicado à música brasileira em 21 de setembro, intitulado como “Dia Brasil“, com shows de diferentes gêneros musicais. O evento terá funk e música clássica no Espaço Favela; rock, sertanejo, MPB e trap, no palco Mundo; pop, samba e rap, no palco Sunset; além de bossa nova, soul e jazz, no Global Village. Ao todo, foram anunciados mais de 70 shows.
Entre os destaques negros da line-up, estão confirmados grandes nomes como Ludmilla, Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Gloria Groove, no palco Sunset. Mc Carol, Tati Quebra Barraco, Buchecha, Kevin o Chris, Livinho, Mc Dricka, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, entre outros no Espaço Favela.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Já no palco Mundo, o público poderá assistir aos shows de BaianaSystem, Carlinhos Brown, Majur, Margareth Menezes, Toni Garrido e Orquestra Heliópolis. E no Global Village, o evento terá apresentação de Jonathan Ferr, Joabe Reis e Banda Black Rio.
Durante a coletiva de imprensa realizada hoje, 29 de abril, Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio, contou sobre a decisão do Dia Brasil. “A campanha do Rock in Rio esse ano é Rock in Rio 40 anos e pra sempre. Por isso a gente resolveu homenagear vários estilos da música brasileira. Estilos que a gente acredita que tem a ver com o festival. E estilos novos que nós estamos abrindo a porta pra entrar no festival”, disse.
Notícias Recentes
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais