A cantora sul-africana Tyla, de apenas 22 anos, entregou um dos maiores sucessos do último ano: ‘Water’. A música se tornou um enorme hit viral nas redes sociais e conquistou milhões de pessoas. Agora, a artista, que foi confirmada no Rock In Rio 2024, quer mostrar ao mundo a força do amapiano com seu primeiro álbum de estúdio.
O amapiano é um ritmo característico da África do Sul, que é como um híbrido da house music, mas que incorpora elementos do jazz, lounge music e kwaito. Ao longo de 15 faixas do álbum auto-intitulado, Tyla mostra a versatilidade de sua produção enquanto incorpora elementos de pop e R&B.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
“Tenho uma abordagem pop e R&B, que é o diferencial do meu amapiano. Adoro adicionar canto e grandeza às músicas, em termos de produção”, disse Tyla para o GRAMMYS. “O amapiano e os afrobeats sempre fazem as pessoas se movimentarem. Isso é algo que adoro incorporar na minha música. Se não na produção, está na maneira como canto, nos meus improvisos ou nas gírias que uso. Eu sempre adoro ter um pedaço de casa em cada música”.
“Quando ouço o álbum, estou tão orgulhosa dele”, disse Tyla à Rolling Stone na semana passada. “Só vejo nosso som indo tão longe: a cultura, as palavras, a gíria. Mesmo só Joburg – o pensamento de pessoas agora cantando sobre Joburg.”
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio