CSW 68: Natalia Paiva, Diretora Executiva do Mover, alerta sobre riscos anti-ESG e destaca importância do coletivo na promoção da diversidade nas empresas

0
CSW 68: Natalia Paiva, Diretora Executiva do Mover, alerta sobre riscos anti-ESG e destaca importância do coletivo na promoção da diversidade nas empresas
Foto: Divulgação / Pacto Global da ONU - Rede Brasil

Enquanto o mundo acompanha uma reação anti-ESG em diferentes setores que pode impactar negativamente os avanços na área de Diversidade e Inclusão, a 68ª Sessão da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW), promovida pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil, que está acontecendo em Nova York, nos Estados Unidos, reúne lideranças femininas que estão pensando sobre estratégias para que o mundo cresça em acesso e oportunidades, em especial, para as minorias sociais. Diretora Executiva do Movimento pela Equidade Racial (Mover), Natália Paiva, falou sobre a importância do coletivo nesse processo para que essa agenda continue gerando impactos positivos dentro das empresas.

Na tarde da última quinta-feira, Natália Paiva integrou a mesa temática “Lideranças Femininas: Desafio e Boas práticas no setor privado brasileiro”, onde alertou para o risco do movimento anti-ESG: “Tem esse fato de diminuição da pauta ESG como um todo e dentro dela está a diversidade e com seus diversos recortes. Então é um alerta para gente repensar as estratégias e pensar principalmente como que no coletivo a gente vai ganhar mais força, que é uma das propostas do Mover. A gente precisa muito pensar em estratégias para seguir impactando”.

Notícias Relacionadas


“Porque o que um CEO pensa ao investir em diversidade? O risco e o retorno. É um risco não investir e tem um potencial retorno ao ter esse investimento. E está diminuindo o risco. O risco está, inclusive, indo para o outro lado, principalmente de empresas que tem sua sede aqui nos Estados unidos, que é o epicentro desse novo backlash (Anti-ESG)”, detalhou.

A Diretora Executiva também reforçou a importância de acompanhar os movimentos anti-ESG para desenvolver estratégias mais assertivas para comunicar os benefícios da diversidade dentro das organizações: “Então é importante a gente ter ciência disso e é importante pensar em estratégias que passem inclusive por novas narrativas. Então como a gente consegue reposicionar ou comunicar de maneira diferente a pauta de diversidade para a gente seguir dentro de um quadro que é necessário que a gente tenha? Do ponto de vista do Mover, qualquer pessoa negra é elegível a alguns programas do Mover, que vai desde bolsa de inglês. Esse ano a gente vai disponibilizar 50 mil bolsas de inglês, programas de formação de liderança, além de programas presenciais, que são programas de longo impacto, qualquer pessoa pode se inscrever”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display