Na próxima quinta-feira, 7, acontece no Rio de Janeiro o evento gratuito “Justiça climática em tempos de transformação”. O evento será realizado no Museu do Amanhã, a partir das 14h e terá a presença da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve reforçar a importância de mulheres, pessoas negras, pessoas de periferias e jovens na formulação e execução de políticas públicas voltadas para o tema. Os ingressos devem ser retirados na plataforma do Sympla (CLIQUE AQUI).
Realizado na véspera do Dia Internacional das Mulheres, o evento será composto apenas por mulheres e propõe discussões voltadas para o tema da justiça climática, ressaltando a importância de mulheres, pessoas negras, pessoas de periferias e jovens na formulação e execução de políticas públicas. O evento sobre justiça climática também deve tratar de como a sociedade civil pode se engajar em planos de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
A ativista e influenciadora, Domitila Barros, fará mediação dos debates que, além de Marina Silva, também contarão com a contribuição da Secretária de Meio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro, Tainá de Paula e de Maria Netto, que atua como Diretora Executiva do Instituto Clima e Sociedade.
Na ocasião, a Ministra Marina Silva irá abordar como o governo federal tem atuado para combater as mudanças climáticas, tanto nas políticas nacionais quanto no engajamento da política externa para o clima. Representando o Rio de Janeiro, a Secretária z considera o evento uma ocasião importante para discutir os rumos da política climática à luz da noção de justiça:
“O Brasil e o Rio de Janeiro têm a missão importante de receber e liderar o G20 esse ano, e nosso país terá a grande responsabilidade de receber a COP 30, ano que vem em Belém do Pará. A conjuntura internacional é favorável para o Brasil se consolidar como um líder da governança climática global, e o Rio de Janeiro tem se consolidado não só como um dos principais representantes do país, mas também um líder internacional junto aos governos locais.”
O público esperado consiste em ativistas da pauta de clima, estudantes, pesquisadoras/es, representantes da sociedade civil organizada e qualquer pessoa que se interesse pelo tema.
Os ingressos devem ser retirados através da plataforma Sympla (CLIQUE AQUI).
SERVIÇO
Evento: Justiça climática em tempos de transformação
Data: 07/03/2024
Local: Auditório do Museu do Amanhã
Horário: 14h às 15:30
Retirada de ingressos (gratuita):https://www.sympla.com.br/evento__2368407
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil