A Agência Mural de Jornalismo das Periferias e a Agência Transmídia promovem a jornada formativa “Do Jornalismo Local ao Negócio”, uma trilha de aprendizagem dedicada a comunicadores independentes que desejam transformar seu trabalho com o jornalismo em um verdadeiro negócio.
O objetivo é circular o conhecimento para que as iniciativas possam encontrar mais rapidamente o caminho para o desenvolvimento e sustentabilidade, beneficiando assim não apenas suas audiências, mas o ecossistema de jornalismo local como um todo.
A jornada formativa consistirá em 6 encontros virtuais e ao vivo, desenvolvidos a partir de oficinas especializadas destinadas a organizações de jornalismo local. Essas oficinas abordarão uma variedade de tópicos, desde a definição da missão até aspectos relacionados ao negócio, incluindo a política editorial e estratégias operacionais. Além disso, serão compartilhadas dicas sobre como estruturar e criar modelos de negócios mais sustentáveis.
Para participar, serão selecionadas 8 iniciativas de jornalismo representando todas as regiões do Brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul). Além das oficinas, os participantes selecionados terão a oportunidade de contar com uma mentoria personalizada com os respectivos palestrantes. Essa mentoria permitirá que os participantes se envolvam em conversas e trocas de experiências ao longo do curso, promovendo um aprendizado mais direcionado e prático.
A iniciativa “Do Jornalismo Local ao Negócio” é resultado do processo seletivo contemplado pelo TechCamp Belém 2024, promovido pela Énois – Laboratório de Jornalismo, com recursos da Embaixada e do Consulado dos Estados Unidos.
INSCRIÇÕES
A inscrição da jornada “Do Jornalismo Local ao Negócio” é gratuita e vai até o dia 08/02/2024 às 23h59. Serão aceitas apenas uma inscrição por iniciativa que deverá ser feita exclusivamente pelo formulário de inscrição (CLIQUE AQUI).
Para mais informações, confira o edital completo (CLIQUE AQUI) e os critérios da seleção.