Uma criança de seis anos, moradora do Texas, nos Estado unidos, entrou para Mensa, a sociedade de pessoas de alto QI. Em entrevista para a NBC news, o pai do pequeno Chandler Hughes contou que a criança começou a ler apenas um ano e nove meses.
O menino agora está “dentro dos 2% superiores da população em geral num teste de inteligência aprovado”, segundo o site da Mensa. “Ele se junta a uma fraternidade especial de pessoas que são essencialmente gênios”, disse o pai da criança.
Notícias Relacionadas
7 em cada 10 meninos negros querem aprender como tratar meninas e mulheres com respeito, diz pesquisa
65% das crianças em situação de trabalho infantil no Brasil são pretas ou pardas, diz IBGE
Atualmente, Hughes cursa a primeira série na escola Imani está avançado para a turma, de acordo com seu pai: “Ele estava na pré-escola, mas terminou no nível de leitura da segunda série e matemática da segunda série”. Com grandes objetivos, Chandler Hughes contou que sonha em ser médico: “Médico, porque quero ajudar as pessoas quando elas estão doentes”, disse ele.
Mesmo com um QI excepcional, o pai de Hughes afirma que neste momento o mais importante é trabalhar as habilidades sociais da criança: “Ele está em um ótimo ambiente onde todos os seus professores e colegas o apoiam. Basta ver como podemos aproveitar isso e aumentar as taxas de alfabetização e matemática em nossa comunidade, e para que ele continue a ter sucesso na vida.”, disse.
Notícias Recentes
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. E a assustadora explicação do Judiciário (Parte I)