Inaugurado em maio de 2022, o espaço ‘Feminismos Plurais’, liderado pela filósofa Djamila Ribeiro está prestes a ganhar uma nova sede. A partir do dia 5 de dezembro, o local passa a ocupar um edifício de quatro andares e deve ampliar o atendimento gratuito oferecido para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Após pouco mais de um ano e com 400 atendimentos realizados, entre apoio psicológicos, suporte jurídico, terapêutico, dentário, de educação e de desenvolvimento profissional, o espaço dirigido pelo empresário Maurício Rocha será instalado em um prédio de quatro andares localizado na Alameda Chibarás, em Moema, a 900 metros da estação de metrô, e promete ser um espaço acolhedor para mães e crianças.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
“Com um espaço maior e totalmente acessível nós vamos ampliar os projetos, desafogar as listas de espera, em especial de atendimento psicológico e odontológico, além de poder pensar em novas ações”, comenta Djamila Ribeiro, presidente do Espaço.
A primeira sede do Espaço Feminismos Plurais ficava instalada em um sobrado cedido por Rocha, onde foram realizados lançamentos de livros, rodas de conversa e encontros feministas. A parceria com a Casa Rosângela Rigo, o primeiro equipamento público destinado ao acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica em São Paulo, também teve papel primordial no sucesso do projeto.
O Fundo Johnnie Walker para mulheres empreendedoras também participou ativamente oferecendo formação profissional, aceleração financeira e apoio na gestão de negócios. Foram selecionadas uma maioria de mulheres negras, com renda familiar de até dois salários-mínimos, que passaram a contar com formação profissional em parceria com o Senac, aceleração financeira, auxílio na gestão empresarial. A formatura, prevista para janeiro de 2024, contará com exposição pública dos trabalhos desenvolvidos.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil