Em uma sequência de stories divulgados no Instagram nesta quinta-feira (23), Ludmilla compartilhou a notícia de que foi escolhida para receber a Medalha Tiradentes, uma honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Nos vídeos, a artista expressou sua gratidão, mas também desabafou sobre um episódio racista que sofreu por parte do ator e Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Thiago Gagliasso. Apesar de não citar de forma direta o nome do parlamentar, a cantora se refere a ele citando o vídeo publicado pelo deputado nas redes.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
A cantora cantou que, durante uma festa, foi chamada de ‘macaca’ por Gagliasso. “A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. Eu estava acompanhada de um cara e daí ele [Thiago] conhecia esse cara. Ele chegou simplesmente na nossa frente e disse: ‘Mano tanta mina gata aqui na festa e você está com essa macaca?’. Assim, aí a gente olhou pra cara dele e começou a discutir“, desabafou Ludmilla.
a ludmilla expondo que o thiago gagliasso já foi racista com ela e por isso votou contra o recebimento dela da medalha tiradentes pic.twitter.com/3wkxQeZz7C
— rod (@ludmonet) November 23, 2023
“Na hora já veio já um monte de gente falando assim: ‘Não gente, mas é que ele é assim mesmo e tal’, ‘Calma, ele ele às vezes passa dos limites’. Aí eu falei: ‘Mano não não tem calma’. Essa situação não tem calma. E eu estava meio que sozinha. Só estava com esse com esse cara. E ele me defendeu também. A gente acabou indo embora do evento. Eu não estava com os meus amigos. Eu não estava com a minha família e tal. Então eu fiquei muito mal“, disse a cantora em outra parte do vídeo. “Eu fiquei muito fiquei muito mal e esse foi um dos piores racismos que eu já na minha vida, quem é mulher preta sabe do que eu estou falando. Eu nunca esqueci aquilo”.
O relato de Ludmilla acontece após Thiago Gagliasso votar contra a Medalha Tiradentes dedicada à cantora. “Hoje, especificamente, a uma pessoa eu preciso responder. Por que ele foi capaz de fazer um vídeo falando que ele vetou a minha medalha, não era porque ele é racista, mas sim por causa da música ‘Verdinha’. Não, gente, é porque ele é racista. E racista barra pesada”.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil