Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, dia 20 de novembro, a chef Carmem Virginia, irá apresentar a websérie ‘Potência do Sabor’, com a proposta de mostrar que as vozes de destaque da negritude brasileira são agentes de transformação social em diversas áreas, portanto podem e devem ser chamadas para falar mais do que apenas sobre racismo.
Dividida em três episódios de 7 a 10 minutos, a websérie será veiculada nas redes sociais da Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento. Os convidados serão a médica e apresentadora Thelma Assis, o músico e artista plástico Gominho e o músico e produtor musical Rincon Sapiência. As gravações foram feitas no restaurante da chef Carmem Virginia, Altar Cozinha Ancestral.
Notícias Relacionadas
15 restaurantes e chefs para celebrar o Dia da Consciência Negra no Brasil
“Aquilombar é preciso”: Festival Gastronomia Preta celebra a culinária preta e fortalece empreendedores no Rio
“Durante esse mês tão importante da consciência negra, o público vai poder acompanhar pessoas maravilhosas que receberei no Altar para bater um papo e cozinhar ao mesmo tempo. Nessa websérie, estamos contando a história de pessoas que superaram diversos desafios e estão prosperando”, comenta a chef.
No primeiro episódio, que se chama ‘O poder da comunicação na saúde’ e será lançado no dia 20 de novembro, Carmen Virginia recebe a médica Thelma Assis. Enquanto cozinha, ambas conversam sobre os desafios que Thelminha enfrentou – e ainda enfrenta – ao decidir entrar para a TV. O objetivo da conversa é desmistificar preconceitos e mostrar o importante lugar de fala que ela tem por ser uma mulher preta, com uma reconhecida carreira na medicina e que, além de tudo, possui credibilidade e talento na comunicação.
“Eu amo ser as duas coisas: médica e comunicadora. A minha profissão me permite falar com propriedade sobre o nosso bem maior que é a nossa saúde. Ao longo da minha trajetória multifacetada, descobri que posso sim ser o que eu quiser e, nessa fase da vida, tem sido muito gratificante conciliar diferentes profissões”, conta Thelminha.
Gominho falará sobre ‘O poder da arte como expressão cultural’ e Rincon Sapiência vai abordar a força do Rap como ferramenta de transformação social no episódio ‘Rap que Inspira’. “Todos os nossos talentos pretos são referências em suas áreas de atuação. Costumamos dizer que eles são potências multifacetadas e estamos muito animados com esse projeto que revela histórias tão especiais”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
O segundo e o terceiro episódios vão ao ar nos dias 25 e 30 de novembro, respectivamente. “Esse projeto nasceu exatamente para desconstruir a ideia de que preto ‘precisa’ falar de racismo no mês da consciência negra. Nossos talentos são plurais e são protagonistas de múltiplas pautas e é isso que a gente mostra, com muito orgulho, nessa websérie”, comenta Kiria Meurer, Diretora de Conteúdo Audiovisual da Mynd.
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP