Nos Estados Unidos, seis irmãs negras têm ganhado destaque na imprensa por conseguirem superar as dificuldades da família e realizarem um grande sonho juntas: se tornarem enfermeiras.
Em 2013, os pais David e Yonette Lawrence, perderam a casa no bairro Queens, em Nova York, e a família passou os últimos dez anos sem moradia, sendo acolhida por parentes e amigos para não ficar na rua.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
“Foi um desafio”, disse Lauren, 24, em entrevista à revista People. “Houve muitos momentos difíceis e deprimentes”. Se mudando a cada poucos meses e com dificuldades para frequentar a escola, as irmãs Lawrence – que estavam no final do ensino fundamental e médio – foram matriculadas em um programa de educação familiar. “Ele [pai] não queria que o que estávamos passando nos impedisse”, disse Dominique, 25.
Em 2019, as irmãs mais velhas entraram no Nassau Community College em Long Island, se formaram e, em seguida, ingressaram na SUNY Old Westbury. Em maio deste ano, elas conquistaram o diploma de bacharel em saúde pública. “Tem sido uma grande aventura”, diz Danielle, 22. “Mas o que realmente nos ajudou foi a nossa fé em Deus e uns nos outros”.
As seis irmãs com idades entre 19 e 25 anos, afirmam que isso é apenas o começo. Em agosto, elas ingressaram em um programa de mestrado em saúde pública na SUNY Downstate Health Sciences University e depois disso irão para a escola de enfermagem.
“Estou muito feliz por elas terem feito isso juntos”, disse o pai, muito orgulhoso. “Eu sempre digo a elas: ‘A vida não é justa. E quando isso te lança uma bola curva, você tem que se ajustar e continuar’”.
Fonte: People
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro