Pharrell Williams, se une ao fotógrafo Cam Kirk para abrir estúdio de criatividade aberto para comunidade, em Atlanta, nos EUA

Além da música e da moda, Pharrell Williams investe em diferentes tipos de negócios que também beneficiam a comunidade. Em uma nova empreitada, o sócio da Billionaire Boys Club, marca de streetwear de luxo, e diretor criativo da Louis Vuitton se uniu ao fotógrafo Cam Kirk para lançar um estúdio criativo para fotógrafos de Atlanta, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução

A novidade foi anunciada em comunicado feito para a imprensa na última segunda-feira, 9. O Laboratório de Criadores do Billionaire Boys Club fica dentro do Cam Kirk Studios e oferece equipamentos de fotografia de nível profissional, além de disponibilizar ferramentas de edição que incluem softwares de design e máquinas 3D que podem ser utilizadas de graça pelos profissionais que ainda não têm seu espaço ou recursos.

“Ver meu relacionamento com o Billionaire Boys Club se materializar em um Creators Lab em meu estúdio é um sonho que se torna realidade”, contou Kirk no comunicado emitido para imprensa.

Fotógrafo Cam Kirk | Foto: Reprodução

Cam Kirk fundou seu estúdio em Atlanta, no ano de 2017. Ele ficou conhecido por celebrar e promover talentos criativos, incluindo artistas musicais e inovadores visuais. A empresa tem colaborado com uma extensa lista de indivíduos criativos, proporcionando-lhes um local permanente para a criação de projetos diários.

“Eu queria oferecer a eles a oportunidade de se conectarem com profissionais com ideias semelhantes, trocar recursos e aprender uns com os outros”, afirmou o fotógrafo em entrevista para a revista Essence em 2022.

Numa entrevista para o portal Wabe, Kirk revelou de onde veio a ideia de abrir o estúdio e compartilhar recursos com a sua comunidade: “Eu estava no ramo há apenas cinco anos e olhei para minha carreira e disse: ‘Uau, embora eu tenha alcançado certos níveis de sucesso, ainda há muitos recursos que eu gostaria de ter.’ Eu gostaria de ter um espaço para praticar no estúdio. Eu gostaria de aprender mais sobre iluminação…. Eu gostaria de ter uma comunidade de apoio, como uma comunidade de apoio que apoiasse algumas das ideias que tenho ou apenas me desse inspiração positiva e coisas dessa natureza”, relembrou.

“Então comecei olhando para minha própria necessidade e então percebendo que não estou sozinho nessa necessidade e querendo aquele espaço, e apenas vendo um vazio na cena criativa de Atlanta, [a necessidade de] um espaço que realmente empoderasse outros jovens criativos , e realmente, um espaço que lhes permite saber que se ninguém mais acredita que a fotografia ou a criatividade podem ser uma verdadeira profissão, nós acreditamos nisso.”, continuou ele.

‘Somos realmente um espaço criativo com tudo incluído e um espaço comunitário’, disse Kirk. “Portanto, também temos o que chamamos de ‘laboratório do criador’, que é como um laboratório de informática repleto de computadores de alta potência com todos os aplicativos e programas que você precisa para criar. Temos equipamentos de criação de batidas e produção musical lá. Temos microfones de podcast lá, se você quiser hospedar seu podcast.”

Os frequentadores do espaço, além das grandes marcas que já fecharam parceria com o Kirk Cam Sudios, usam os equipamentos e recursos do e, em troca, ajudam a comunidade oferecendo seu conhecimento e trabalho, como uma maneira de fortalecer aqueles que estão ao redor.

Comments