Na próxima quarta-feira (06), às 19h, o Afrodengo, uma das maiores comunidades de relacionamento afrocentrado, estreia o Dengo Podcast. O objetivo é debater o amor a partir de uma perspectiva decolonial. O primeiro episódio estará disponível às 19h no YouTube e nas principais plataformas de áudio.
A jornalista e fundadora da comunidade, Lorena Ifé, mais conhecida como Mainha do Afrodengo, será a apresentadora do Dengo Podcast. O primeiro episódio vai discutir o tema “O amor tem cor?” e como o racismo afeta as relações afetivas.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
A ideia do projeto surgiu em 2022 através de debates da comunidade sobre amor preto e pesquisas sobre amor e afetividade feitas por Lorena. Ela lançou uma vaquinha que arrecadou R$ 900 para o podcast. “Passei por diversos desafios para conseguir lançar o podcast. Busquei investimentos de empresas e não tive nenhuma resposta. Ter uma comunidade fiel e comprometida não fez eu desistir desse sonho. O projeto só foi possível porque várias pessoas acreditaram. E ele não é só meu, é das mais de 54 mil pessoas que fazem parte da rede”, comemora a fundadora do Afrodengo.
O Dengo Podcast vai contar com episódios todas as quartas-feiras, às 19h, e conta com dois quadros semanais: o Conselhos de Mainha e o Papo de Dengo.
No Conselhos de Mainha, a apresentadora vai trazer reflexões sobre amor e contar histórias de casais e encontros que aconteceram através da comunidade Afrodengo, mas também micos e as ciladas nestes encontros através do quadro Frete Seco.
Já o Papo de Dengo será um espaço para bate-papo com convidados e convidadas da cultura, intelectuais, influenciadores e pessoas anônimas para falar sobre amor. O primeiro episódio do Papo de Dengo acontece no dia 13, com os cantores Dan Vasco e Arthur Ramos, da Banda Filhos de Jorge.
A produção do Dengo Podcast é do Afrodengo e Urucum Comunicação, com produção audiovisual de Allex Ribeiro e gravado no Estúdio 298 (Salvador, Bahia).
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil